Redução de taxas do Detran é aprovada na Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa

A Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta quarta-feira (14) três mensagens encaminhadas pelo Poder Executivo. A reunião ocorreu no auditório João Eudes da Nóbrega e a primeira matéria aprovada foi a Medida Provisória 200/2012, que dispõe sobre a criação de cargos efetivos, a exemplo de inspetores técnicos, na Secretaria Estadual de Educação.

Os outros projetos aprovados foram: o 1.185/12, que visa reduzir valores das taxas dos serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) para registro de veículos e habilitação de condutores idosos acima de 65 anos; e o 1.171/2012, que dispõe sobre a criação do programa de estimulo à cidadania fiscal. Este projeto prevê o sorteio de brindes com os consumidores que solicitarem a emissão de nota fiscal. As regras do programa serão definidas pela Secretaria Estadual da Receita.

Os projetos já foram aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e já podem ser apreciadas pelos parlamentares em plenário.

Participaram da reunião os deputados Gervásio Maia (presidente da Comissão), Frei Anastácio, Hervázio Bezerra (PSDB) e Vituriano de Abreu (PSC).

Comissão de Saúde aprova projeto que concede passe livre aos portadores de insuficiência renal

Os integrantes da Comissão de Saúde da Casa Epitácio Pessoa também se reuniram no Auditório João Eudes e aprovaram dois projetos de Lei. O 27/2011, de autoria do deputado Doda de Tião (PPL), concede passe livre aos portadores de insuficiência renal, que realizem tratamento, através de hemodiálise, diálise peritoneal e transplante de rins, nos ônibus do sistema de transporte coletivo intermunicipal do Estado da Paraíba.

Já o 864/2012, de autoria do deputado Hervázio Bezerra (PSDB), institui no âmbito dos hospitais da rede pública de saúde do Estado o programa de cirurgia plástica reconstrutiva da mama.
Participaram da reunião da Comissão de Saúde os deputados Vituriano de Abreu (presidente), Guilherme Almeida (PSC) e Hervázio Bezerra (PSDB).