Fim de mistério

DE VOLTA AO BRASIL! Atlético-MG fecha a contratação com o paraibano Hulk

Fim de mistério. O atacante Hulk escolheu a proposta do Atlético-MG e será reforço do clube para os jogos da próxima temporada, a partir de fevereiro de 2021. O jogador de 34 anos foi anunciado pelo Galo, após acertar um contrato de dois anos, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Ele tinha proposta do Besiktas, da Turquia, e também do Porto, de Portugal.
“Alô, tudo bem? Tem mais um Galo na Veia chegando, hein? Ainda não conta pra ninguém. Convoca a Massa pra virar Galo na Veia. E tamo junto! (sic)” – disse Hulk em áudio enviado pelo Atlético aos sócios da categoria Galo na Veia Preto.

— Atlético 😷 (@Atletico) January 29, 2021

Hulk estava de férias na Paraíba, ao lado da família, e curtiu descanso de 30 dias após ter deixado o Shanghai SIPG, da China, no encerramento de contrato na virada do ano. O jogador, que defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 2014, retorna ao futebol nacional após longa passagem pela Ásia e Europa.

Revelado no Vitória, Hulk construiu carreira primeiro no Japão, e depois foi contratado para brilhar no FC Porto, entre 2008 e 2012. Negociado ao Zenit da Rússia, virou uma das celebridades do milionário futebol chinês a partir de 2016. Por lá, conseguiu ajudar o Shanghai a chegar até a semifinal da Liga dos Campeões da Ásia em 2017.
No Atlético, Hulk é uma contratação de impacto, capaz de trazer força física ao ataque. Apesar de estar livre no mercado e não haver compra de direitos econômicos em posse de outro clube, neste tipo de operação, normalmente, o próprio jogador cede parte de seus direitos ao Galo por uma cifra dentro do contrato.

Hulk não poderá ser utilizado na reta final do Campeonato Brasileiro 2020, uma vez que o prazo de inscrição de novos jogadores era até o fim de novembro do ano passado. Assim, ele estará disponível ao técnico Jorge Sampaoli para o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e, se a classificação se confirmar, Copa Libertadores. O Estadual começa em 28 de fevereiro, dias após o término da Série A, e o Galo deve utilizar um time alternativo de arranque.

Fonte: GE
Créditos: Polêmica Paraíba