Representantes do Sindicato dos Bancários participaram, na noite desta quinta-feira (27), de uma reunião com a senadora Daniela Ribeiro e o vice-prefeito de Campina Grande Lucas Ribeiro, onde foi discutido sobre o desmonte das agências bancárias do Banco do Brasil em João Pessoa e Campina Grande.
Durante a reunião foi solicitado um ofício por parte do sindicato, relatando a atual situação do Banco do Brasil, que será encaminhado para o Senado Federal.
Confira documento:
OFÍCIO SENADORA DANIELLA RIBEIRO II
Os bancários do Banco do Brasil estão realizando paralizações de seus trabalhos, em protesto contra o desmonte de mais de 350 agências.
O tesoureiro do Sindicato dos Bancários, Paulo César explicou que ainda não é possível saber para quais agências os clientes serão deslocados e que com o fechamento dessas, a situação ficará ainda mais difícil.
“Tem muita gente sem saber para onde vai, e a gente também ainda não sabe. A superintendente do Banco do Brasil ainda não nos passou essa informação. Talvez serão deslocados para agências próximas, que já está um caos. E agora com essa saída de 5 mil funcionários do banco e sem nenhum concurso a vista, a situação do Banco do Brasil vai ficar muito difícil”, disse Paulo César.
Paulo César falou também sobre o prejuízo que todo o Brasil irá sofrer com o fechamento dessas agências.
“Acreditamos que é a hora errada. Em plena pandemia. Também todos os caixas vão perder as comissões, no Brasil inteiro a partir do dia 10. Nós achamos que isso é um absurdo. O momento não é para isso. O momento é para ajudar a população. As agências estão abarrotadas e isso é muito ruim para os empresários”, concluiu o tesoureiro do Sindicato dos Bancários.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba