Henry Gartland, promessa da nova geração de skatistas, foi encontrado morto nessa quarta-feira (27) aos 21 anos. O jovem, de apenas 21 anos, nasceu em Minneapolis e tinha diversas marcas apoiando a sua carreira, entre elas, Gartland, de Santa Cruz Skateboards, Vans, Volcom, Bronson Speed Co, Independent Trucks, OJ Wheels e MOB Grip.
Nos últimos meses, Henry viajava para gravar sessões para empresas patrocinadoras.
Todos os patrocinadores que escreveram mensagens sobre a morte de Henry acrescentaram em suas publicações números e endereços de organizações que lutam contra o suicídio.
Por meio das redes sociais, um de seus maiores patrocinadores lamentou o falecimento do atleta.
“Henry Gartland era nossa família. Todos nós o amávamos e sempre o amaremos muito. Um irmão amoroso, um filho carinhoso, um amigo maravilhoso e um dos skatistas mais incríveis que já havíamos visto. Henry era alguém que nunca perdeu de vista quem ele era e com o que se importava”, escreveu a equipe do Santa Cruz Skate Boards.
A marca ainda completou: “Entendemos que em momentos como este, todos queremos saber o porquê, mas a verdade é que talvez nunca saibamos. Portanto, recomendamos investir essa energia em perguntar as pessoas próximas como eles estão. E se você tiver algum problema, ligue para o número de serviço no suicídio. Estamos nisso juntos”, escreveu.
Já a Skate Warehouse disse: “Seu sorriso contagiante será lembrado para sempre e seu skate impecável jamais será esquecido. Obrigado por nos deixar fazer parte de sua jornada”.
A causa da morte do jovem skatista não foi divulgada.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: METROPOLES