Prefeita de Cruz do Espírito Santo, Aliny Povão (DEM) fez um festival de nomeações absurdas para sua gestão. A prefeita não teve consideração pela população e nomeou o esposo e a irmã. E não para por aí: o ex-prefeito Pedrito; a ex-primeira-dama, Germana Machado; e a mãe de Pedrito, Lúcia Maria, completam a lista de alguns dos secretários de primeiro escalão do novo governo de Cruz do Espírito Santo, na região metropolitana de João Pessoa.
Vale ressaltar que Pedrito apoiou Aliny nas eleições municipais de 2020 se tornando seu principal ‘padrinho político’. Ela obteve teve 6.319 votos no município de Cruz do Espírito Santo.
Segundo informações do Blog do Ninja, o ex-prefeito Pedrito foi nomeado como secretário de Planejamento, a ex-primeira-dama e esposa de Pedrito, Germana Machado, para a Assistência Social, além da mãe do ex-gestor, Lúcia Maria, como titular da Secretaria de Meio Ambiente.
Indicações de parentes
E as nomeações familiares não parara, isso porque além deles, o marido de Aliny Povão, Hugo Hemiliano, também foi nomeado Chefe de Gabinete e sua irmã, Anabelly Cunha, como secretária de Saúde.
As nomeações podem ser enquadradas na Lei Antinepotismo.
VEJA OS NOMEADOS
Pedro Gomes Pereira (ex-prefeito Pedrito): secretário de Planejamento
Lúcia Maria da Conceição C. da Cunha (mãe de Pedrito): secretária de Meio Ambiente
Germana Machado Lima (ex-primeira dama): secretária de Assistência Social
Anabelly Cunha da Silva (irmã de Aliny): secretária de Saúde
Hugo Hemiliano Farias Silva (esposo de Aliny): Chefe de Gabinete
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Polêmica Paraíba