protesto

Moradores acampam em frente a Prefeitura de João Pessoa em protesto por moradia

Prefeitura de João Pessoa declara que pagamento do auxílio-aluguel acontece até esta sexta-feira (29).

Cerca de 30 famílias da comunidade Terra Prometida, do bairro Gervásio Maia, em João Pessoa, acamparam em frente a Prefeitura de João Pessoa em protesto por moradia. Eles amanheceram no local para conseguir alguma resposta por parte da gestão municipal.

Acampadas desde a noite desta quarta-feira (27), as famílias fazem parte de um total de 90 que moravam em barracos e, em 2020, quando o local foi alagado, foram colocadas na Escola Municipal Raimundo Nonato.

De acordo com um dos moradores, um tempo depois as famílias começaram a receber auxílio aluguel por parte da prefeitura e, após oito meses, eles declaram que pararam de receber neste mês de janeiro.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de João Pessoa, os pagamentos do auxílio moradia, referente ao mês de janeiro, foram iniciados na última sexta-feira (22) e seguem até a esta sexta-feira (29). No programa, estão inseridas mais de 1,3 mil famílias, que recebem o valor de R$ 350, para que elas possam ter uma moradia até que sejam contemplados com unidades habitacionais.

Fonte: G1
Créditos: G1