Em entrevista nesta quarta-feira (27) ao programa Rede Verdade da TV Arapuan, o secretário estadual de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, revelou que as aulas da rede estadual de ensino devem retornar no próximo dia 1º de março no sistema híbrido, ou seja, com parte dos alunos assistindo às aulas de maneira virtual e outra parte presencialmente.
“Nos próximos dias deverá ser publicado um novo decreto que estabelece a volta às aulas. A ideia é que se faça essa volta conjunta com a rede municipal de João Pessoa, tendo sido baseado no inquérito sorológico analisado vários dados”, declarou.
Furtado contou que, após estudos, existem três cenários possíveis para o retorno híbrido preservando a quantidade de horas de permanência dos alunos na sala de aula.
“Estudos mostram a importância de diminuir o tempo de permanência e outras questões como merenda, transporte, circulação. Temos que dividir as turmas porque você precisa de um tempo para monitorar o aluno de cada turma para ver se ele demonstra algum sintoma”, arrematou.
Fonte: Paraíba.com.br
Créditos: Paraíba.com.br