A produção do “Domingão do Faustão” foi pega de surpresa nesta segunda-feira (15) com a decisão do apresentador Fausto Silva de não renovar contrato com a Globo.
Na emissora há 32 anos, Faustão é o comunicador mais bem pago da televisão brasileira, recebendo cerca de R$ 5 milhões por mês, e pretende conversar com plataformas de streaming e outras emissoras.
Entre os produtores mais próximos, apesar da surpresa, existe a certeza de que este ano de despedida vai ser a oportunidade de se fazer o “melhor ‘Domingão’ de todos os tempos” já que as atenções vão estar todas voltadas para o programa.
Já se sabe que ao longo do ano haverá uma edição especial da “Dança dos Famosos” com participantes icônicos e do “Show dos Famosos”.
Fausto deve se reunir com a equipe ainda nesta semana para definir detalhes da retomada das gravações, marcada para o dia 5 de fevereiro.
A Globo tentou manter o apresentador na emissora com uma proposta de programa para as noites de quinta, mas o convite foi recusado. Com isso, Faustão deixa a Globoem dezembro.
Vindo do jornalismo esportivo, Faustão inovou com seu estilo anárquico à frente do “Perdidos na Noite”, na TV Gazeta, em seguida na Record, e posteriormente na Band, onde o sucesso da atração fez com que a Globo o contratasse em 1989 para um dominical que chegava a ter cinco horas de duração.
A ideia inicial da Globo era que Gugu Liberato, então no SBT, comandasse os domingos da emissora, mas Silvio Santos conseguiu desfazer o contrato que seu pupilo havia assinado com a emissora carioca e deu a ele metade do seu programa dominical.
Com Faustão, quadros como “Olimpíadas do Faustão”, “Videocassetadas”, “Jogo da Velha” e “Sexolândia” fizeram sucesso. Para o comunicador, o maior segredo da atração ao longo dos seus 32 anos é a renovação constante.
Fonte: com UOL
Créditos: com UOL