A Fecomércio Paraíba está recomendando que as empresas do comércio de bens, serviços e turismo funcionem normalmente no período carnavalesco. Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, os festejos, marcados para os dias 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça-feira) foram cancelados, dada a necessidade de distanciamento social.
Contudo, a entidade pede que as empresas que optarem por funcionar nesses dias, cumpram a cláusula 45 da convenção coletiva de trabalho.
“O Carnaval também é uma data importante para o turismo. Mesmo sem as grandes festas, muitas pessoas aproveitarão a data para viajar e conhecer novos locais, o que beneficia a economia ao movimentar hotéis, bares, restaurantes, receptivos de turismo, táxis, aplicativos de transporte e uma série de segmentos associados à atividade turística”, diz a Fecomércio.
As medidas de combate ao Coronavírus indicam que as aglomerações ainda sejam evitadas. Por isso, na Capital Paraibana, por exemplo, o Folia de Rua e o Carnaval Tradição foram cancelados pela Prefeitura de João Pessoa. O governador da Paraíba, João Azevêdo, afirmou que estuda suspender o ponto facultativo do carnaval.
Os estabelecimentos devem continuar com os cuidados e seguir cumprindo os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde.
Fonte: com T5
Créditos: com T5