O Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória-ES abriu uma investigação para apurar a conduta de uma enfermeira da instituição, que publicou em suas redes sociais um vídeo em que aparece no local de trabalho, sem máscara, e zombando da vacina contra o novo coronavírus. A publicação foi feita na noite dessa sexta-feira (22). As informação é do portal Metrópoles.
Contudo, essa não foi a única vez que a enfermeira desdenhou da CoronaVac. Em outra postagem, Nathana Ceschim publicou que foi vacinada contra a doença, no último dia 19, mas questionou a efetividade do imunizante. No vídeo, ela se chamou de “bolsominion raíz”.
“Como uma bolsominion, bolsonarista que eu sou, não nego, tomei ela quarta-feira. Fiquei com o braço doendo, mas nada demais. Antitétano dói mais, gripe dói mais, mas tomei por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura. Porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água”, disse no vídeo.
Ela ainda seguiu criticando o imunizante produzido na China, chegando a dizer que o país oriental “lançou a doença”.
“O que eu acho mais engraçado é que a China lança essa doença no mundo e ela mesmo tem o remédio para essa doença. Estranho não é? Esquisito. As vezes acho que tem escrito na minha testa ‘palhaça'”, disse.
O portal Metrópoles entrou em contato com a Santa Casa, que disse que o uso de máscara é obrigatório dentro da unidade desde o início da pandemia, e disse que irá “tomar as medidas necessárias para garantir a segurança de seus pacientes e a manutenção das normas e condutas fundamentais para o bom atendimento assistencial”.
Por último, a Santa Casa disse ainda que não compactua com a postura da enfermeira: “Não seria agora que mudaria sua postura, em um momento tão difícil que todos estamos enfrentando”, escreveu.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Polêmica Paraíba com Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba com Metrópoles