A campanha de vacinação contra a covid-19 deve começar ainda nesta terça-feira (19) em Campina Grande. O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) autorizou que a campanha seja iniciada tão logo as doses destinadas ao município cheguem. A expectativa é que a cidade receba nesta terça 3.719 doses, segundo o secretário municipal de saúde, Filipe Reul.
A vacinação deve ser iniciada no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, referência no tratamento do novo coronavírus para Campina Grande e outros 69 municípios. Uma solenidade vai acontecer no prédio da unidade hospitalar, mostrando os primeiros cidadãos a serem vacinados, que serão representados com símbolos da luta no enfrentamento à doença na cidade.
Inicialmente, a vacinação em Campina Grande será aplicada em profissionais de saúde que estão lidando diretamente no combate à pandemia e nos idosos que vivem em casas de permanência. Filipe Reul disse, que, por enquanto, as 3.719 doses desta primeira remessa ainda são insuficientes para imunizar todos os profissionais e idosos que se enquadram nos grupos prioritários.
A prefeitura abriu um link para que os trabalhadores de saúde do município façam seus respectivos cadastros e agendamento para receberem a vacina. Esse endereço pode ser acessado clicando aqui.
“Vamos iniciar priorizando os trabalhadores que estão mais expostos ao vírus, trabalhando diretamente nos serviços de referência, e os idosos a partir de 60 anos de idade morando em abrigos, como o Instituto São Vicente de Paulo. Essa, inclusive, é a recomendação do Ministério da Saúde, até que sejam enviadas mais doses da vacina”, explicou o secretário.
Campina Grande estruturou 57 salas de vacina, e efetuou a compra de geladeiras para armazenar as vacinas e cerca de 120 mil seringas e agulhas, para tão logo chegarem as doses, ser iniciada a campanha de vacinação.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba