Volta no sábado

Avião para buscar 2 milhões de doses da vacina decola nesta quinta rumo a Índia, diz ministro

Doses são da vacina de Oxford, importadas do laboratório Serum; voo parte de Recife na quinta, às 23h

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que um avião para buscar duas milhões de doses da vacina contra a Covid-19 do laboratório Serum decola nesta quinta-feira (14) para a Índia. O imunizante é desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford.

No dia 2 de janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um pedido feito pela Fiocruz para importação das duas milhões de doses da vacina.

Segundo Pazuello, as doses devem chegar no Brasil no dia 16 de janeiro: “É o tempo de viajar, apanhar e trazer, já está com documento de importação pronto […]. Então quando nós tivermos a posição da Anvisa, temos material para distribuir e temos capacidade para vacinar no país todo”, disse.

A companhia aérea que vai fazer o transporte das doses informou, após a declaração do ministro, que o voo está programado para partir de Recife (PE) na quinta-feira (14), às 23h, com destino a Mumbai.

A carga é estimada em 15 toneladas. Serão 15 horas de voo, com desembarque previsto no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 15h. A aeronave está na manhã de quinta-feira em Campinas, de onde decola às 13h para o Recife.

 

Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba