O secretário da Segurança e da Defesa Social na Paraíba, Cláudio Lima, anunciou na quinta-feira (8) medidas de segurança para os moradores do bairro Pedregal em Campina Grande. No dia 3 de novembro,quatro pessoas foram mortas no bairro, entre elas uma criança de 11 anos.
Na tentativa de combater à violência na área, o secretário explicou que deve ser instalada uma Unidade de Polícia Solidária (UPS) no bairro. “Nós temos um projeto no Estado que é um processo de compatibilização de áreas de segurança pública e que ele prevê algumas ocupações. Essas ocupações são feitas com distrito de polícia integrada ou através da UPS. No caso do Pedregal, o mais provável, é uma Unidade de Polícia Solidária implantada na área”, disse Cláudio Lima.
No sábado (3), uma criança de 11 anos, um ajudante de pedreiro de 20 anos e outro homem de 22 anos foram assassinados em um bar no bairro Pedregal. No mesmo local, dois homens de 28 anos sofreram disparos e foram socorridos com vida. Pouco depois, outro corpo foi encontrado em uma casa no mesmo bairro. Um ex-presidiário de 19 anos foi morto com vários tiros.
De acordo com o relato de testemunhas ao 2º Batalhão da Polícia Militar, os crimes seriam relacionados a uma briga de gangues no bairro e ocorreram entre 20h e 21h (horário local) do sábado. Segundo a polícia, o crime foi praticado por cerca de oito a 10 suspeitos, armados de revólver, pistola e espingarda. Os suspeitos dos crimes não foram detidos.
Do Blog com G1 Paraíba