O Atlético-MG foi até o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, enfrentar o Red Bull Bragantino com chances de encostar no líder São Paulo na tabela de classificação mas saiu apenas com um empate, já nos acréscimos. O confronto, disputado nesta segunda-feira (11) terminou empatado em 2×2 e deixou o Galo a seis pontos do São Paulo, tendo um jogo a menos.
Na noite desta segunda-feira (11), o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, recebeu a estreia do Atlético Mineiro em 2021. Como o Galo teve o confronto da rodada passada contra o Santos adiado para 27 de janeiro, o duelo com o Bragantino pela 29ª rodada foi o primeiro do time no ano. E o grande objetivo dos mineiros era voltar a vencer para embolar ainda mais a parte de cima da classificação. O time foi a campo com 49 pontos na 3ª posição. Tendo somado 35 pontos, o Bragantino é o 13ª.
O time da casa ficou na frente do placar duas vezes, mas o Galo buscou dois empates, sendo um deles aos 54 minutos do segundo tempo após pênalti marcado com o auxílio do VAR. Os gols foram marcados por Ricardo Ryller, aos 45 do primeiro tempo para o Bragantino; Savarino empatou para o Atlético-MG aos 10 do segundo tempo; aos 21, Edimar colocou novamente o time de Bragança na frente; e por último, aos 54 minutos, de pênalti, Hyoran decretou o placar final: 2×2.
Com o empate, o Galo segue na terceira posição da tabela, com 50 pontos, a três do vice-líder Internacional e seis do líder São Paulo. O Galo tem um jogo a menos em comparação a Inter e São Paulo. Essa partida será disputada no dia 27 de janeiro contra o Santos. O próximo confronto do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro será contra o Atlético-GO, no domingo (17).
Já o Bragantino permanece na 13ª posição com 35 pontos. Sua próxima partida será contra o Ceará, também no domingo.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba