Será definida oficialmente hoje a composição da Comissão de Transição de Governo para a prefeitura de Campina Grande. O prefeito eleito Romero Rodrigues (PSDB) vai indicar hoje o nome de três integrantes da equipe que deverá atuar em conjunto com os quatro secretários da atual gestão nomeados ontem pelo atual prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Romero fará o anúncio à imprensa ao chegar à cidade, por volta das 13h30, no aeroporto João Suassuna.
Romero pretende contar com a participação de representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Estadual (MPE) e da Câmara Municipal para monitorar o processo de transição. “Nós estamos fazendo um convite dirigido ao TCE, ao MPE, bem como também à Câmara de Vereadores para enviarem representantes que possam contribuir na comissão de transição. Vamos aguardar a resposta destes órgãos”, adiantou.
A comissão indicada por Romero deverá ser formada por um representante jurídico, um especialista na área de finanças e administração e um engenheiro. Entre os nomes mais cotados, está o do advogado José Mariz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Campina Grande. Ele foi coordenador jurídico da campanha de Romero.
Também estão sendo cotados os nomes de Roberto Loureiro e Geraldo Nobre, ambos com experiência na administração pública. Loureiro já exerceu os cargos de secretário de Planejamento e Administração nas cidades de Campina e Pocinhos. Já o engenheiro Geraldo Nobre já atuou como secretário de Serviços Urbanos em Campina e presidiu a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM) na gestão do governador Ricardo Coutinho. Os nomes só serão confirmados oficialmente com o anúncio de Romero. Quanto ao secretariado, Romero disse que só deverá anunciar em 20 de dezembro.
Já o prefeito Veneziano Vital do Rêgo nomeou Constantino Soares (Administração), Júlio César Cabral (Finanças), Alex Azêvedo (Obras) e Fábio Thoma (Procuradoria Geral).