coronavírus

PANDEMIA: Média de mortos por covid no país sobe para 988; maior índice desde agosto

Com isso, o país tem uma aceleração de 58% no número de óbitos na variação de 14 dias.

O Brasil chegou à média móvel de 988 óbitos por dia na última semana, o maior patamar desde o dia 22 de agosto. De acordo com o consórcio de imprensa do qual o UOL faz parte, o país registrou 1.115 mortos nas últimas 24 horas. Com isso, o país tem uma aceleração de 58% no número de óbitos na variação de 14 dias.

Este é o quinto dia consecutivo que o país apresenta mais de mil novos óbitos. Duas semanas após o Natal, o país voltou a apresentar aceleração na média móvel de mortes, consolidando a previsão de especialistas do impacto das festas de fim de ano nos números da doença.

Confirmando a previsão de infectologistas, o país voltou a apresentar aceleração duas semanas após o início das festas de fim de ano. A tendência é que os números cresçam ainda mais nos próximos dias.

Nenhum estado em queda

O país segue a não ter nenhum estado apresentou queda na média móvel – um feito inédito até esta semana. Dezesseis estados e o Distrito Federal tiveram aceleração, enquanto dez mantiveram estabilidade.

Entre as regiões, todas apresentaram aceleração: Centro-Oeste (19%), Nordeste (26%), Norte (112%), Sudeste (84%) e Sul (38%).

A Paraíba registrou, neste sábado (09), 714 casos da Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 33 (4,6%) são casos de pacientes hospitalizados e 681 (95,4%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 172.261 casos confirmados da doença, que estão  distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 549.980 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba