Embates com a imprensa

Datena defende Bonner e imprensa após Bolsonaro chamar âncora do JN de “canalha”; VEJA VÍDEO

O apresentador José Luiz Datena usou seu espaço no Brasil Urgente desta quinta-feira (07) para criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre suas posições em relação à pandemia da Covid-19 e, nas entrelinhas ,o fato de Bolsonaro ter chamado William Bonner de “sem-vergonha, canalha e mentiroso”:

O apresentador José Luiz Datena criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quinta-feira (07), por causa das posições dele em relação à pandemia da Covid-19, à imprensa e aos fatos ligados aos Estados Unidos. Datena também rebateu a crítica que o presidente fez ao jornalista William Bonner.

“Não aceito o termo ‘canalha’ para a história da imprensa brasileira. Respeito minha profissão, respeito meus colegas de trabalho”, disse o apresentador.

Os comentários ocorreram durante a participação do correspondente da Band nos Estados Unidos, Eduardo Barão, durante o programa.

Datena também analisou os desdobramentos das manifestações que ocorreram na terra de Donald Trump, na tarde da última quarta (06): “[Trump] é um cidadão desequilibrado, pior presidente, um apresentadorzinho, um presidente pequeno, não tem apoio do partido, da imprensa, de mais ninguém, ele merece ser punido”.

Num claro recado a Bolsonaro, o comunicador disse: “Pare de defender esse lunático, se houvesse fraude nas eleições de 2018, você não seria eleito, o senhor era um dos últimos colocados. Pelos erros da esquerda, pela exposição das suas ideias, que muita gente concorda, pela imprensa que divulgou suas ideias, o senhor não pode ficar atacando a imprensa como o senhor ataca, respeite a democracia”, finalizou.

VEJA VÍDEO:

https://youtu.be/UFR6xt-pU4Y?t=1462

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba