O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) anunciou, na manhã desta quinta-feira (7), parceria com o Google para garantir o ensino remoto nas escolas da rede municipal. “Estamos fechando com o Google”, garantiu.
De acordo com o chefe do Executivo da capital paraibana, o objetivo é inserir o sistema “Google Classroom”, sistema de gerenciamento de conteúdo que procura simplificar a criação, distribuição e a avaliação das atividades escolares.
“Temos que fazer, também, com que nossa educação pública não tenha desigualdade com as escolas particulares. Por isso, a tecnologia será um equipamento importante e fundamental. Estamos fechando com o Google, para que possamos usar a plataforma Google Sala de Aula, que é a mesma usada na rede privada. Uma demonstração clara que estamos buscando qualidade e eficiência no nosso ensino”, destacou.
Retorno das aulas em João Pessoa
De acordo com América Assis, secretaria de Educação do município, as aulas da rede pública municipal de ensino de João Pessoa devem começar no dia 8 de fevereiro de forma remota. Após isso, deve ser implantado o ensino híbrido, com atividades presenciais e online.
O calendário de matrículas para a rede pública municipal de ensino, em João Pessoa, começa na próxima segunda-feira (11) para alunos novatos. Conforme a secretária, os estudantes veteranos terão a sua matrícula renovada automaticamente.
De acordo com a secretária, o ensino híbrido será iniciado após avaliação da situação dos professores e alunos da rede municipal de ensino, levando em consideração a bandeira em que a capital paraibana está classificada, conforme o plano Novo Normal Paraíba, do Governo do Estado.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria