Decisão

STF mantém suspensão do aumento salarial de prefeito, vice e secretários em Cabedelo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, decidiu manter a suspensão da Lei do município de Cabedelo que autorizava o reajuste salarial para prefeito, vice-prefeito e secretários municipais da cidade, até com inclusão de um 13º salário. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (6).

“[…] INDEFIRO O PEDIDO DE SUSPENSÃO formulado e nego seguimento ao presente incidente, com fundamento no artigo 21, § 1º, do RISTF, combinado com o art. 297 do RISTF e com o art. 4º, caput, da Lei 8.437/1992, restando prejudicada a análise da liminar requerida. Publique-se”, diz trecho da decisão.

Em contato com a redação do Polêmica Paraíba, o procurador geral do município, Diego Carvalho Martins, disse que ainda não recebeu a decisão na íntegra, e que somente a partir da posse do documento em mãos, poderá planejar os próximos passos.

Conforme a lei aprovada na Câmara, o salário dos secretários passaria de R$ 10 mil para R$ 12 mil, a partir de janeiro de 2021. Também estava prevista a inclusão do 13º salário o prefeito, vice e os secretários. A justificativa dada pera o aumento é de que o último reajuste aconteceu em 2013.

A decisão da prefeitura de Cabedelo de recorrer junto ao STF foi contra uma decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), feita pelo desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, que barrou o reajuste salarial.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba