O ex-deputado Bonifácio Andrada morreu nesta terça-feira, aos 90 anos, com complicações da Covid-19.
A informação é de um de seus filhos, o deputado Lafayette de Andrada.
O parlamentar estava internado em Belo Horizonte desde 16 de dezembro.
Bonifácio foi parlamentar federal por 40 anos, até 2019.
Em 2017, foi escolhido como relator de uma das denúncias contra Michel Temer. Na época, ocupava o décimo mandato seguido na Câmara.
Na ocasião, pediu o arquivamento da denúncia contra o ex-presidente.
Com família tradicional na política brasileira, o deputado era parte da sexta geração de José Bonifácio, patriarca da Independência.
Bonifácio também já foi vereador de Barbacena pela UDN, deputado estadual pela UDN e pela Arena.
Guilherme Amado passou por O Globo, Veja e Extra. Recebeu os prêmios Esso e Tim Lopes de Jornalismo Investigativo. É JSK Fellow na Universidade Stanford, e integrante do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos. Fica entre Brasília, São Paulo, Rio e onde mais houver uma boa história para contar.
Interino da coluna, Eduardo Barretto passou pelo jornal O Globo e pelos sites Crusoé e Poder360. Colaborou também para a Associated Press e O Estado de S. Paulo. Estudou na Universidade de Brasília e na London School of Journalism. Fica baseado na Capital Federal, onde busca histórias sobre o poder.
Guilherme Caetano é repórter do jornal O Globo e da revista Época em São Paulo, onde acompanha os principais assuntos de política. Formou-se pela Universidade de São Paulo (USP), com passagem pela Universidade de Lyon. Também trabalhou na Folha de S.Paulo, cobrindo Lava Jato, eleições e o impeachment de Dilma Rousseff.
Fonte: época
Créditos: Polêmica Paraíba