As matrículas para alunos novatos da rede municipal de ensino de Campina Grande acontecerão de forma virtual para o ano letivo de 2021. Um link na internet estará aberto a partir do dia 21 de janeiro até 12 de fevereiro. Caso pais e alunos não tenham acesso à internet, a Secretaria Municipal de Educação vai disponibilizar pontos de atendimento para que a matrícula possa ser efetivada.
Os alunos veteranos terão suas matrículas renovadas automaticamente, tendo portanto, suas vagas garantidas. O secretário municipal de Educação, Asfora Neto, explicou como se dará o processo.
“Um link de acesso será disponibilizado para os pais de alunos em alguns pontos de atendimento, assim como na Secretaria de Educação, para que os novos alunos ao entrarem na rede municipal possam efetivar matrícula. Lembrando que os veteranos já têm a matrícula automaticamente renovada”, disse.
Após ser efetivada a reserva da vaga, os pais serão orientados quanto à entrega da documentação necessária no ato de matrícula, que são os documentos pessoais do aluno e/ou responsável e comprovante de residência. Quanto à modalidade de ensino, se será híbrida ou totalmente remota, ainda não há definição.
Com isso, o calendário para a rede municipal de ensino de Campina Grande é o seguinte:
Matrícula de alunos veteranos – Renovação automática
Matrícula de alunos novatos – 21 de janeiro a 12 de fevereiro
Abertura do ano escolar – 18 de fevereiro
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba