Polêmicas

Professor Éder Dantas integrará a comissão de transição de Luciano Cartaxo

Sai mais um nome da equipe de transição do prefeito eleito Luciano Cartaxo. O professor Éder Dantas, do Departamento de Pscico-pedagogia da Universidade Federal da Paraíba e durante a campanha de Cartaxo à prefeitura de João Pessoa foi o coordenador do programa de governo, também integrará a equipe de transição de Luciano Cartaxo.

Éder Dantas, é natural de João Pessoa e tem 42 anos. Com vasta experiência profissional no ensino fundamental e educação superior, em instituições públicas e privadas (a exemplo da ASPER e UFCG). Atualmente é professor-adjunto do Departamento de Psicopedagogia da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, sendo Doutor em Educação, com tese defendida na área de Gestão e Financiamento da Educação. Vice-coordenador do curso de bacharelado em psicopedagogia do Centro de Educação – CE/UFPB, é pesquisador CNPQ na área de gestão da educação básica e desenvolve ações de extensão na área de psicopedagogia institucional escolar.

Filiado ao PT desde 2000, foi assessor técnico da Comissão Executiva Estadual em 2005, vice-presidente municipal do partido na capital (entre 2006 e 2007) e, posteriormente, seu secretário de assuntos institucionais, entre 2008 e 2009. Militou nos movimentos sociais, especialmente no movimento estudantil universitário e movimento sindical de professores, tendo sido Presidente do DCE/UFPB, membro do Conselho universitário da UFPB, coordenador-geral da Associação de Pós-Graduandos da UFPB – APG, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba – SINTEENP/PB, dirigente do Departamento Estadual de Trabalhadores em Educação da CUT/PB e conselheiro da 21a. Junta de Recursos da Previdência Social/PB, representando a sociedade. Atualmente faz parte da Associação Nacional de Política e Administração da Educação – ANPAE (Secção Paraíba) e é membro titular do Fórum Estadual de Educação – FEE, indicado pela UFPB.

A comissão de transição terá cinco pessoas, que não vão trabalhar a partir de áreas específicas, mas uma equipe que vai trabalhar em conjunto para elaborar o diagnóstico da situação administrativa da prefeitura de João Pessoa.
Esta semana, o prefeito eleito Luciano Cartaxo anunciou o reitor da Universidade Federal da Paraíba, Rômulo Polari, como coordenador da equipe de transição.

Do Blog com RepórterPB