Filipe “pancc”, jogador de Counter-Strike: Global Offensive da Sharks, foi acusado de assédio sexual por Giselle Esquina, uma adolescente de 16 anos. De acordo com relatos da adolescente nas redes sociais, o jogador de 22 anos chamou a menor de idade, na época com 15 anos, para fazer sexo, além de ter pedido fotos sensuais.
Nas conversas, pancc se mostra ciente da idade de Giselle e se preocupa com a repercussão que o caso pode ter, pedindo sigilo das mensagens. O jogador então escreve que “queria transar” com a adolescente. Em outra conversa, pancc pede fotos de Giselle seminua e diz que “ficaria feliz demais” em recebê-las.
Uma mensagem também mostra o jogador visivelmente arrependido, dizendo que é melhor os dois se manterem amigos e cita que Giselle “é muito nova”.
Confira o relato publicado pela adolescente:
*** ALERTA DE GATILHO ***
Não pensava que fosse algo que faria novamente, porém serve como aviso para vocês que são amigos dessa pessoa e para as mulheres que se relacionam com ele/já se relacionaram.
Os prints teram os nomes, porém o relato das outras meninas manterei no xiu.— FURIA gi$elle (@gi__esquina) January 5, 2021
Ao tempo que isso rolou, eu tinha 15 anos (hoje tenho 16).
Não lembro como chegou nessa conversa e nem quero lembrar, apenas penso o quão errado isso é e na época não consegui ver.
Já aviso que apenas continuei a conversa para ver até onde isso iria. pic.twitter.com/tw16f3WKWh
— FURIA gi$elle (@gi__esquina) January 5, 2021
Nas redes sociais, pancc atestou que as conversas são autênticas e admitiu o erro. O jogador disse estar se sentindo uma pessoa péssima e tem total noção de que isso foi “algo errado”. Pancc reforçou que as conversas com Giselle ficaram apenas nas redes sociais e que nunca viu a adolescente pessoalmente (confira a nota do jogador, na íntegra, ao final do texto).
e perdão @gi__esquina, eu lamento pelo que aconteceu e me arrependo muito por isso, foi totalmente errado e eu quero melhorar e agir como uma pessoa certa
— Fillipe (@panccfps) January 5, 2021
Procurada pelo ge, a Sharks afirmou que abriu um processo interno sobre o caso e vai se pronunciar sobre posteriormente.
Confira a nota de pancc:
“Oi gente, tô vindo escrever aqui a respeito de uma parada muito bad que rolou e de um erro feio que eu cometi, sim eu errei e foi péssimo isso, me sinto uma pessoa péssima, a respeito de conversar com uma menina que era menor de idade, a gente se conheceu pelas redes sociais e conversamos só que eu falei coisas erradas e que não se deve falar pra ninguém, acelerei muito o nível da conversa e tenho total noção de que isso é algo errado, apesar de ter vindo a público agora, isso já fazia um tempo que aconteceu, e eu paguei consequências na minha vida e muita gente conversou comigo e me alertou, eu perdi o contato de pessoas muito importantes pra mim, e tô tentando ser melhor e agir do jeito certo.
Sim eu errei feio, esse tipo de coisa não se faz, eu queria MUITO pedir desculpa pra vocês, pras pessoas que eu gosto e vão ficar chateadas comigo, eu estou tentando melhorar e ser uma pessoa melhor, ser mais coerente, saber me portar como alguém maduro.
Infelizmente eu errei e tô sendo 100% sincero vindo falar aqui, e tô querendo evoluir e não cometer mais nenhum tipo de erro, queria pedir desculpa por ter sido invasivo, por ter agido de uma maneira ruim com qualquer pessoa, eu tô num processo de evolução e to querendo ser uma pessoa melhor.
Só queria esclarecer um ponto aqui também (que não diminui os fatos, mas é importante esclarecer) de que não passou de conversa nas redes sociais, nunca nos vimos e acabou por isso mesmo.
Mais uma vez gente, desculpe mesmo por ter decepcionado vocês, eu odeio saber que isso aconteceu e q eu cometi esse erro, me arrependo muito por isso”
Fonte: POLÊMICA PB
Créditos: GE