Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2020 podem acessar o cartão de confirmação da inscrição a partir desta terça-feira (5). O documento pode ser acessado na Página do Participante e contém informações como o número de inscrição, data, hora e local do exame.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o participante leve este documento nos dias de aplicação das provas, apesar de não ser obrigatório.
O Enem será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa, e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, na versão digital. Ao todo, mais de 5,7 milhões de inscrições foram confirmadas nesta edição, segundo o Inep.
Restrições para conter a Covid-19
O Enem terá novas medidas este ano com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação pela Covid-19.
Para candidatos do grupo de risco (como gestantes, idosos, diabéticos, entre outros), as salas terão até doze participantes. Estudantes e aplicadores deverão usar máscara durante todo o tempo e manter o distanciamento social. É recomendado ainda que os estudantes levem seu próprio álcool em gel.
Quem estiver com a covid-19 na data de aplicação do exame poderá entrar em contato com o Inep e solicitar a realização da prova em outra data (em 23 e 24 de fevereiro). A doença deverá ser comunicada, por meio da Página do Participante na internet, antes da aplicação do exame.
Se o diagnóstico ocorrer no dia da aplicação do Enem, além de registrar o ocorrido por meio da Página do Participante, o inscrito deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) no telefone: 0800 616161 e relatar a condição, para acelerar a análise do laudo pelo órgão do MEC.
Fonte: T5 e Polêmica PB
Créditos: Polêmica Paraíba