Futebol

Futebol europeu se manifesta contra o racismo

Várias ações contra o racismo têm ocorrido por todo o mundo e também no Brasil. Os amantes dos esportes, atentos à realidade global, se espantaram com a mais recente demonstração contra o racismo de um jogo europeu. Venha saber o que se passou nessa partida de futebol e por que essa ação foi tão marcante.

Várias ações contra o racismo têm ocorrido por todo o mundo e também no Brasil. Os amantes dos esportes, atentos à realidade global, se espantaram com a mais recente demonstração contra o racismo de um jogo europeu. Venha saber o que se passou nessa partida de futebol e por que essa ação foi tão marcante.

Os esportes são uma das áreas da vida da qual os brasileiros mais gostam e, por isso mesmo, mais do que o Brasileirão, os adeptos de nosso país colocam os olhos também noutras partes do globo no que respeita a essa modalidade.
Todo o processo em torno do futebol parece interessar em nosso país, sendo que é um dos países onde os amantes do futebol mais se interessam por buscar notícias, ver jogos, colocar apostas e até mesmo estudar os melhores websites de comparação de odds de futebol.
No que respeita ao futebol europeu, existe muito a dizer para esses adeptos, já que alguns dos times, das ligas e das competições mais interessantes do globo acontecem do outro lado do Atlântico.
Recentemente, um dos jogos mais aclamados na Europa utilizou o seu momento de destaque para gerar uma nova polêmica, trazendo de volta a questão do racismo no mundo dos esportes e se manifestando contra essa forma de preconceito.
Como sabemos, 2020 foi um ano muito marcado por discursos e movimentos contra o racismo e, dessa forma, o futebol europeu se juntou nas manifestações internacionais, deixando clara sua posição face a essa matéria.
Venha saber o que aconteceu e porque esse movimento foi tão importante.

Racismo no centro do campo

No começo do mês de dezembro, pelos dias 8 e 9, o Paris Saint-Germain e o Istanbul Basaksehir se juntavam em campo para competir na famosa Liga dos Campeões
A partida, no entanto, trouxe mais do que o esperado, já que as equipes técnicas e os jogadores iniciaram uma ação, antes do começo do jogo, para manifestar sua posição na luta contra a discriminação racial, dentro e fora do mundo esportivo.
O ato decorreu com todos os jogadores ajoelhados no relvado, em círculo, junto com os os árbitros. Esse jeito de partilha, companheirismo e igualdade foi único em toda sua essência e provocou uma verdadeira polêmica no mundo dos esportes, levando inúmeros times e atletas a manifestarem sua opinião.

O racismo em foco em 2020 no mundo dos esportes

Jogadores e apostadores de todo o mundo apreciam o futebol além das partidas e, por isso mesmo, os atletas sabem que suas opiniões e a visibilidade de suas ações pode exercer um impacto positivo nos seus fãs.
Muitos atletas de várias modalidades, incluindo o basquetebol, o futebol, o tênis e a fórmula 1 aproveitaram o momento de destaque para a temática do racismo para demonstrarem seu desagrado face à discriminação racial e acusarem, também, a forma como essa realidade continua a afetar o mundo dos esportes.
O foco na questão do racismo nos esportes ajudou a denunciar várias situações, se tornando uma das temáticas centrais da mídia esportiva em 2020.

Fonte: Polemica Paraíba
Créditos: Polemica Paraíba