parada cardiorrespiratória

Brasileiro Alex Apolinário precisa ser reanimado durante jogo em Portugal

O meio-campista brasileiro Alex Apolinário, de 26 anos, precisou ser reanimado durante o duelo entre Alverca e Almeirim, pelo Campeonato de Portugal.

O meio-campista brasileiro Alex Apolinário, de 26 anos, precisou ser reanimado durante o duelo entre Alverca e Almeirim, pelo Campeonato de Portugal. A equipe de Alex, o Alverca, emitiu um comunicado apontando que aparentemente o jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória aos 27 minutos do jogo.

Após a equipe médica presente do estádio conseguir estabilizar a situação, o atleta foi conduzido ao hospital, onde seguirá sendo observado. O momento gerou comoção entre os outros jogadores, que se reuniram no centro do gramado para fazer uma oração. O Alverca, inclusive, agradeceu aos adversários pela solidariedade.

Confira o comunicado emitido pelo Alverca:

Atletas e membros das comissões técnicas das duas equipes fizeram um círculo de oração para o brasileiro.

“O FC Alverca Futebol SAD informa que o atleta Alex Apolinário aparentemente sofreu,  no relvado, aos 27 minutos do jogo diante do UFC Almeirim, uma parada cardiorrespiratória.
O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipe.
Queremos agradecer em primeiro lugar aos Bombeiros e a Ambulância que rapidamente chegaram ao relvado do Estádio e assumiram o socorro ao nosso jogador.
Queremos agradecer também a solidariedade prestada por todos os atletas e Satff do UFC Almeirim neste momento tão delicado pelo qual passamos e estamos vivenciando no dia de hoje.
Logo após a roda de orações feita por todos presentes, ao centro do relvado em nosso estádio, Alex Apolinário teve sua situação estabilizada e foi removido, a critério dos socorristas, ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com sua recuperação.
Desejamos e oramos pela total reabilitação de Alex Apolinário”.

Fonte: POLÊMICA PB
Créditos: gazeta esportiva