CANAL DA DISNEY

Justiça triplica indenização que ESPN pagará a apresentadora após fala machista do comentarista Alê Oliveira

A 74ª Vara do Trabalho aumentou para 30 mil reais o valor da indenização que a ESPN Brasil terá que pagar à ex-apresentadora Juliana Veiga.

A 74ª Vara do Trabalho de São Paulo aumentou de 10 mil para 30 mil reais o valor da indenização que a ESPN Brasil terá que pagar à ex-apresentadora Juliana Veiga.

Ex-apresentadora Juliana Veiga.

A jornalista havia ganho uma ação trabalhista anterior contra a emissora, mas incluiu, na segunda instância do processo, um pedido para ampliar o caso, agregando uma situação constrangedora vivida por ela em 2016, durante uma edição do programa Bate-Bola Debate”.

Na ocasião, após alguns dias de ausência, Juliana Veiga retornava ao programa no qual participavam os comentaristas Jorge Nicola e Alê Oliveira. Então, Nicola pergunta a Oliveira se ele estava feliz com a volta da apresentadora, e este respondeu afirmativamente, e completou dizendo que faria “uma homenagem pra ela”, insinuando que se masturbaria pensando nela.

A sentença do caso afirmou que ficou “demonstrada a situação vexatória pela qual passou a reclamante. Por outro lado, considerando o poder diretivo do empregador, sua a obrigação de fiscalizar o ambiente de trabalho, inclusive quanto às relações entre seus subordinados, a fim de evitar situações humilhantes e constrangedoras”.

A Disney, empresa que é dona dos canais ESPN, poderá recorrer da decisão, mas ainda não expressou sua posição sobre o tema.

Fonte: POLÊMICA PB
Créditos: REVISTA FÓRUM