ignorado

Carlos Bolsonaro e viúva de Marielle não se cumprimentam em posse na Câmara de Vereadores

A cerimônia para empossar os 51 vereadores eleitos na capital carioca foi presidida pelo vereador Tarcísio Motta (PSOL).

A viúva de Marielle Franco, Monica Benicio (PSOL), e Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho 02 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não se cumprimentaram durante a de posse dos seus mandatos na Câmara de Vereadores na manhã desta sexta-feira. A cerimônia para empossar os 51 vereadores eleitos na capital carioca foi presidida pelo vereador Tarcísio Motta (PSOL).

No início de dezembro, Monica Benicio e Carlos Bolsonaro já tinham trocado farpas em uma rede social, após o vereador postar uma foto ironizando o fato de o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) andar acompanhado por seguranças armados.

Na imagem, lia-se: “O deputado que é contra o armamento legal do cidadão de bem é o mesmo que anda com seguranças armados para defendê-lo”.

A viúva de Marielle rebateu: “Talvez seja porque ele é ameaçado de morte por grupos que sua família sempre defendeu e segue defendendo”.

Filhas no plenário

A cerimônia de posse começou por volta das 10h e terminou pouco antes das 11h. O evento foi protocolar, mas algumas cenas chamaram a atenção. O vereador Carlo Caiado (DEM), eleito presidente da câmara, levou as filhas ao plenário. Carlos Bolsonaro permaneceu sentado o tempo inteiro com um envelope na mesa. Monica Benício passou ao seu lado, mas eles não se cumprimentaram. A renovação da Câmara chega a um terço da bancada.

No total, este ano, foram 2.633.332 de votos válidos em vereadores de diferentes partidos. Dos 17 novos parlamentares, três já tiveram mandato na Casa: Laura Carneiro (DEM), Chico Alencar (PSOL) e Ulisses Marins (Republicanos). DEM, PSOL e Republicanos foram os partidos mais votados, com 7 cadeiras cada, seguidos por PSD, PT e Avante, todos com 3 parlamentares.

Após a sessão extraordinária, a Câmara do Rio dará prosseguimento ao recesso parlamentar, que começou no dia 15 de dezembro. As atividades legislativas terão início em 15 de fevereiro, quando será definida a composição das Comissões Permanentes.

Fonte: Extra
Créditos: Extra