Há sete anos, Michael Schumacher sofreu um acidente enquanto esquiava no Resort Meribel, nos Alpes franceses. O ocorrido causou graves danos cerebrais , colocando sua vida em risco e o afastando das pistas.
Após bater a cabeça em uma pedra, o piloto foi hospitalizado às pressas e passou por uma série de cirurgias para retirar os edemas cerebrais. O campeão acordou depois de seis meses de coma , em junho de 2014.
Porém, a família optou por manter em sigilo quase toda situação de Schumacher , buscando preservá-lo. Acordado há mais de seis anos, sua situação atual não é muito divulgada. Ao que tudo indica, de acordo com sua esposa, ele está em “boas mãos” e segue com os tratamentos para sua reabilitação em casa, em uma mansão localizada no Lago de Genebra.
De acordo com amigos, sua situação ainda é difícil. Ele não fala, se comunica através de seus olhos e tem uma situação bem debilitada. Em 2019, iniciou-se um tratamento com células-tronco, buscando restaurar os danos causados no sistema nervoso central .
A esperança da família e de todos que o acompanham é a de que ele possa ver seu filho, Mick Schumacher, seguindo seus passos e correndo na Fórmula 1.
Fonte: IG
Créditos: IG