Uma mulher identificada apenas por Marta foi detida na manhã desta segunda-feira (28), acusada de aplicar um golpe que está sendo chamado de “Golpe da Mudança”. A suspeita está na Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos diante do caso inusitado.
O fato aconteceu quando Marta anunciou nas redes sociais um serviço de transporte de móveis para a cidade de Fortaleza (CE). A mudança era oferecida em caminhão baú como mudança com o valor do frete sendo compartilhado. O valor cobrado seria de apenas R$ 300,00.
Uma pessoa se interessou e entrou em contato com a suspeita. Neste exato momento o golpe começava a ser executado e até um motorista de frete foi enganado pela golpista. Marta marcou com a vítima e foi pegar os móveis na residência conforme combinado para a viagem.
O motorista do caminhão baú foi contratado na Praça Cícero Supino, Rua Pedro Firmino, próximo ao Guedes Supermercado, Centro de Patos. O motorista não sabia, mas faria parte da trama corajosa da golpista. No horário marcado, o motorista foi até o endereço.
Com os móveis dentro do caminhão, a golpista e seus comparsas começavam a outra fase do plano, ou seja, vender os objetos da vítima. De posse de fogão geladeira, guarda-roupas, ar-condicionado, colchão, cama, botijão de gás e outros itens, os móveis foram vendidos e a vítima não mais conseguia contato com a golpista.
Após saber que foi enganada, a vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil para denunciar o crime. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento exato que o caminhão chega na residência e trabalhadores colocam os móveis dentro do caminhão. De posse das imagens, a polícia e a vítima conseguiram chegar até o proprietário do caminhão e se começou a decifrar a trama.
A Polícia Civil encontrou a mulher, porém, apenas o colchão foi encontrado com a acusada. Todos os demais móveis já haviam sido vendidos. Agora, de posse de todas as informações e da detenção da acusada, a polícia busca recuperar os móveis.
Fonte: POLÊMICA PB
Créditos: FOLHA PATOENSE com POLÊMICA PB