As equipes de transição do prefeito eleito da Capital, Cícero Lucena (PP), e do prefeito Luciano Cartaxo (PV), acertam os últimos detalhes da transição administrativa na Prefeitura Municipal de João Pessoa. A etapa final do processo ocorre no próximo dia 01, quando a nova gestão assume os destinos da prefeitura.
Na manhã desta segunda-feira (28), reuniram-se para discutir as finanças do município, o atual secretário de Finanças, Sérgio Ricardo Alves Barbosa, e os futuros secretários indicados para a pasta do Tesouro Municipal, Adenilson Ferreira, e da Secretaria Executiva da Receita, Sebastião Feitosa Alves.
O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas referentes ao tesouro da gestão municipal.
De acordo com Sérgio Barbosa, as informações solicitadas foram encaminhadas à equipe de transição e a reunião serviu para esclarecer dúvidas adicionais sobre arrecadação, dispensas, repasses, fornecedores e os pagamentos que foram efetuados dentro do ano de 2020. “Explicamos como chegamos ao fim dessa gestão com as dívidas zeradas e com dinheiro em caixa. Estamos mostrando toda essa realidade, a parte contábil. Estamos entregando a casa muito bem arrumada”, assegura o secretário.
O indicado para secretario do Tesouro da nova gestão, Adenilson de Oliveira Ferreira, disse que a comissão de transição recebeu os dados, mas que seria necessário ter uma conversa mais direita para esclarecer alguns pontos que não ficaram sanados. “Temos visto que a gestão foi bem realizada e coloca os números de forma bem transparente”, disse.
Já Sebastião Feitosa Alves frisou que uma grande preocupação da equipe era o pagamento dos encargos da folha de pagamento de dezembro que vencem no mês de janeiro, que segundo a atual gestão, o pagamento já foi efetuado.
“Nossa dúvidas estão sendo muito bem esclarecidas pelo secretário Sergio e estamos sendo abastecidos de informações para que o novo prefeito possa dar continuidade aos trabalhos que já vem sendo executados”, finalizou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba