Preso como responsável pelos disparos que assassinaram Marielle Franco e Anderson Gomes, o ex-PM Ronnie Lessa teme ser morto por outros detentos da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). Segundo informações de Josmar Jozino, no UOL, Lessa já está “jurado de morte” na cadeia.
Por ser policial militar reformado, o responsável pela morte da vereadora do PSOL não é visto com bons olhos por integrantes do PCC e do Comando Vermelho que também estão presos no local.
Fontes da penitenciária consultadas pelo colunista afirmam que Lessa vive “amedrontado, cabisbaixo, calado e desconfiado”. Ele é considerado um “troféu” que muitos gostariam de “levantar e ganhar todas as honras e o respeito”.
Segundo essas mesmas fontes, o ex-PM está em uma ala chamada de “vivência”, onde não há presos de facção criminosa. Mesmo assim, Lessa não dorme tranquilo, pois recebe hostilidades e ameaças constantes.
O ex-PM está preso desde março de 2019. Antes, ele morava no Vivendas da Barra, mesmo condomínio do presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro.
Fonte: Revista Fórum
Créditos: Polêmica Paraíba