O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), assinou um termo de adesão junto ao Ministério da Educação (MEC) para participar do programa para a implementação das Escolas Cívico-Militares. A assinatura aconteceu no último dia 17, mas foi publicada na edição desta segunda-feira (28) do Diário Oficial da União (DOU). O documento é assinado pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, e pelo prefeito Luciano Cartaxo.
No Estado, apenas a escola Chico Xavier, localizada no bairro Jardim Oceania, em João Pessoa, foi escolhida pela gestão municipal para participar do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).
Segundo o documento publicado nesta segunda, a prefeitura demonstra o interesse de aderir ao programa na modalidade de Disponibilização de Pessoal no ano de 2020. Os compromissos ainda serão detalhados no Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Ministério da Educação.
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares foi lançado em setembro de 2019, em parceria entre o MEC e o Ministério da Defesa. A proposta do programa é funções administrativas e de gestão nas escolas fiquem à cargo das Forças Armadas, com o objetivo de melhorar resultados em avaliações educacionais. De acordo com o MEC, cada escola que participar irá receber R$ 1 milhão para implementar o projeto.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba