Opinião

'Eu sou advogado, era assim que ele se definia': um relato sobre Dom Cardoso

O advogado criminalista Luiz Pereira compartilhou uma homenagem ao também advogado José Cardoso, que faleceu neste domingo (27), vítima da Covid-19. Entre alunos, juristas e jornalistas, Cardoso construiu ao longo da carreira, uma rede de admiradores que lamentaram sua partida.

O advogado criminalista Luiz Pereira homenageou o também advogado José Cardoso, que faleceu neste domingo (27), vítima da Covid-19. Entre alunos, juristas e jornalistas, Cardoso construiu ao longo da carreira, uma rede de admiradores que lamentaram sua partida no dia de hoje.

Confira, a seguir, relato do advogado Luiz Pereira.

Mais uma vítima da Covid-19. Ele gostava de ser chamado apenas de advogado. Era assim que se definia. Nada de advogado criminalista, civilista ou trabalhista, nem mesmo o famoso porta de cadeia. Dizia: “sou advogado”. De tantas vezes que aprendi com ele, essa de valorizar a profissão é uma das que destaco. Excelente tribuno, não fazia firula na frente de juiz, nem comia bola daqueles que se acham autoridades. É assim que descrevo o advogado José Cardoso. De tantos inocentes que defendeu, de tanto bem que fez, de tantas injustiças que combateu estará no céu certamente.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba