E pelo jeito a Samsung não será a única fabricante que fez chacota com o fato de a Apple ter retirado o carregador das caixas de iPhones para, poucos meses depois, fazer a mesmíssima coisa.
Ontem, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, confirmou pela rede social Weibo que o Mi 11 seguirá a manada e não incluirá o acessório na sua caixa — a qual, tal como a dos iPhones, passará a ser bem mais fina.
Há alguns meses quando a apple declarou que não incluiria carregadores na venda dos celulares, a Xiaomi fez questão de fazer piada com a concorrente.
Curiosamente, ambos os tweets da época (o segundo deles do perfil brasileiro, diga-se) continuam no ar:
“Não se preocupe, não deixamos nada de fora da caixa com o Mi 10T Pro”, diz Xiaomi alfinetando o iPhone 12 no twitter.
Don’t worry, we didn’t leave anything out of the box with the #Mi10TPro. pic.twitter.com/ToqIjfVEQX
— Xiaomi (@Xiaomi) October 14, 2020
#RedmiNote9Pro
Carregador rápido de 33w incluso. Na caixa. pic.twitter.com/QJBgfmJXrZ— Xiaomi Brasil (@XiaomiBrasil) October 13, 2020
Agora Jun optou por seguir um discurso idêntico ao da Maçã, citando o impacto ambiental com a retirada do acessório e o fato de consumidores já terem muitos deles em casa.
Segundo Jun, a decisão foi tomada por “preocupações ambientais”. O anúncio foi feito na rede social chinesa Weibo.
“Em resposta ao apelo da tecnologia e da proteção ambiental, o carregador incluído é retirado da caixa. Espero ter seu apoio. Existe uma solução melhor entre a prática da indústria e a proteção ambiental?”, escreveu Jun.
MI 11
Especula-se que o smartphone virá com uma câmera tripla na parte traseira com sensor de 108 megapixels. Além disso, espera-se que tenha 12 GB de RAM. O sistema operacional é o Android 11. Preço pode chegar a R$ 3.588,55.
ALVO DE MEMES
Os internautas criticaram a marca chinesa por ter feito piada com a Apple, mas meses depois decidir tomar a mesma atitude. O Poder360 compilou alguns dos memes compartilhados nas redes sociais:
Fonte: POLÊMICA PB
Créditos: POLÊMICA PB COM PODER 360