Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola, na manhã deste sábado (27), embaixo da ponte que liga o Bairro Inácio Barbosa ao Conjunto Augusto Franco, em Aracaju.
Segundo a Polícia Militar, um gari ouviu o choro do bebê e inicialmente achou que se tratava de um gato, mas ao se aproximar percebeu que era uma criança. Ele informou que o local onde a criança estava foi apontado por um carroceiro que também ouviu o barulho.
“Fui pegar a bolsa e caiu a criança. Eu fiquei até sem palavras, todo mundo ficou mudo”, disse o gari, Edson de Góis, ao explicar sua reação ao suspender a sacola e encontrar o bebê. Moradores da região acolheram a criança deram banho, roupa e conseguiram leite materno para alimentá-lo, enquanto equipes de socorro chegavam ao local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para verificar o estado de saúde do bebê, que foi encaminhado para a Maternidade Santa Isabel, acompanhando por uma equipe do Conselho Tutelar de Aracaju.
Segundo a conselheira, Letícia Feitosa, o bebê é do sexo masculino, pesa 1,5 Kg, e tudo indica que nasceu neste sábado. Ainda de acordo com ela, caso a família não apareça ele pode ser colocado para a adoção ou ser levado para um abrigo.
O caso foi comunicado a Polícia Civil que vai abrir um inquérito para apurar a ocorrência. A investigação deve ser comandada pelo Departamento de Grupos Vulneráveis (DAGV). Os policiais vão buscar informações que possam levar à identificação da mãe da criança, que, caso seja identificada, pode responder criminalmente pelo abandono.
Quem tiver informações que possam contribuir com a polícia deve ligar para o Disque-Denúncia pelo número 181.
Fonte: POLÊMICA PB
Créditos: G1 GLOBO