O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) atendeu um pedido da defesa do ex-presidente Lula e paralisou uma ação da Operação Lava-Jato de Curitiba que mira o petista na Justiça de Curitiba. No caso, Lula, o ex-ministro Antônio Palocci e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto são réus por suposta lavagem de dinheiro em doações feitas pela Odebrecht ao Instituto.
A decisão foi proferida nesta quinta-feira (24) e suspende temporariamente o processo até que a defesa tenha acesso aos documentos da denúncia.
“Ante o exposto, defiro o pedido liminar para interromper o prazo para a apresentação de resposta à acusação do paciente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, até que seja oportunizado à defesa o EFETIVO acesso aos elementos acima especificados”, diz trecho da decisão, feita pelo vice-presidente da corte, Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle.
A denúncia foi apresentada pelo MPF (Ministério Público Federal) em setembro deste ano com base em supostas doações irregulares da Odebrecht para o Instituto Lula, entre dezembro de 2013 e março de 2020. Os valores somam R$ 4 milhões.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba