Novas medidas restritivas foram implementadas no Estado de São Paulo pelo governador João Dória (PSDB), segundo ele com o objetivo de combater o novo coronavírus. Dessa forma, o Estado retrocede à fase vermelha nesta sexta-feira (25) de Natal, no sábado (26) e no domingo (27).
São Paulo impôs a fase vermelha, que é a medida mais restritiva do plano de contenção contra a propagação da doença. Conforme o decreto, as restrições também ocorrerão a partir do feriado do Ano Novo, nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021.
A reclassificação foi anunciada na terça-feira (22) após aumento no número de casos e de óbitos pela Covid-19 nas últimas semanas no estado. Segundo o Governo Paulista, um dos objetivos é evitar a propagação do vírus durante as festas de fim ano. Desse modo, reduziria, por exemplo, a ocupação dos hospitais com doentes em razão da Covid-19.
De acordo com o decreto, ficam fechados shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes e lanchonetes, academias; salões de beleza e barbearias, cinemas, teatros e outros estabelecimentos culturais.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba