Investigação

Anac suspende operação de empresa que teve avião apreendido com mais de 750kg de drogas na Paraíba

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), decidiu suspender cautelarmente a autorização de operação da empresa NHR Táxi Aéreo, que teve um avião apreendido com mais de 750 quilos de cocaína, em Catolé do Rocha, no último dia 9.

A decisão foi publicada na última sexta-feira (18) no Diário Oficial da União (DOU), por meio da portaria nº 3.741. Ela passou a valer a partir da própria data de publicação.

A aeronave foi interceptada no dia 9 de dezembro, enquanto fazia uma parada em Catolé do Rocha, no Sertão do Estado. A Polícia Militar da Paraíba, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), apreendeu a aeronave, as drogas e quatro pessoas. Duas eram o piloto e o copiloto da aeronave, e as outras duas pessoas seriam acompanhantes enviados pelo contratante da mercadoria.

Foram apreendidas 752 kg de cocaína, que estavam distribuídos em trinta e duas caixas. A mercadoria está avaliada em R$ 30 milhões.

Em nota, um dia após o ocorrido, a empresa NHR disse que não tinha conhecimento da carga ilegal e que foi contratada para fazer o transporte de peças automotivas. Ainda segundo a empresa, as caixas estavam lacradas e duas pessoas acompanharam o transporte.

Clique aqui e confira a portaria publicada pela Anac.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba