A Operação Festa Segura, realizada em bares e restaurantes da zona norte de João Pessoa na madrugada da sexta-feira (18) até o final do sábado (19), notificou todos estabelecimentos visitados por descumprimento de normas, como aglomeração, ausência de distanciamento e uso de máscaras, todas elas, medidas de prevenção à Covid-19. As informações são do Procon-PB.
A fiscalização foi realizada pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar da Paraíba.
O não cumprimento do horário, também resultou em autos de infração.
Devido à falta de informações no cardápio, como “se beber não dirija, se dirigir não beba”, frase que é obrigatória e precisa estar em destaque com cor diferente do texto. Assim como informações sobre as bandeiras dos cartões aceitos e os 10% facultativos do garçom, também foram autos de infração.
No último estabelecimento, o Corpo de Bombeiros emitiu um laudo técnico de vistoria não aprovada, por constatação de extintores de incêndio com prazo de validade vencidos, instalação elétrica comprometida e botijões de gás em local inapropriado.
As fiscalizações continuam e a ação “Festa Segura” vai até o final do ano, alertando primeiramente aos consumidores que evitem aglomerações e colocar sua vida e a de outras pessoas risco. Assim como, aos estabelecimentos, que estejam atentos ao cumprimento das normas e decretos vigentes.
Fonte: ClickPB e Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba