O Jornalista Bruno Sakaue fez uma importante reflexão em seu instagram nesta Sexta-feira.
Bruno postou uma foto com sua família, a também jornalista Patrícia Rocha e o seu filho, o pequeno Lucas.
A foto foi tirada na formatura do filho do casal, um momento de muita importância para a família.
“Vi essa foto e pensei: por que eu não postei a única foto da família na festa de formatura de Lucas?” escreveu Bruno.
E continuou…
“Porque ele estava sorrindo forçado depois de ter chorado uma boa parte da festa! Porque Patrícia estava se recuperando de uma cirurgia (e mesmo assim linda)! Porque a foto evidencia que estou 20kg acima do peso que idealizei (e não do que me impuseram).
A fotografia digital permitiu que criássemos um mundo paralelo. A gente faz trocentos cliques até aquele que nos mostra perfeitos (quase sempre aos olhos da sociedade que cobra padrões)! Assim surgiu o: “nossa, como você é diferente da foto”. Tudo é ponto de vista.
Aliás, a vida no Instagram, em certa medida, é um conto de fadas. Todo mundo é feliz, ama sem limites e viaja a lugares paradisíacos! Ninguém tem problemas, falta de dinheiro, espinhas ou rugas.”
A fala de Bruno é uma reflexão que serve para todos nós. Às vezes as pessoas se importam mais com o mundo virtual do que com a realidade. Às vezes uma foto nas redes sociais é mais importante que um encontro com uma pessoa querida. Hoje em dia, o “Like” é quem diz se você está bem, ou não…
Continuando a Reflexão, o Jornalista diz que as pessoas sonham em ter essa vida da internet e teme também:
“Resultado: as pessoas sonham com essa vida… “eu também queria ser assim”, “eu também gostaria de viajar”, “eu também vou achar o amor perfeito”.”
Bruno encerra o seu texto dizendo que não é um post sobre aceitação, mas sim, uma reflexão sobre as cobranças que a gente faz todos os dias, e como ele mesmo diz; são cobranças baseadas numa vida que não existe.
E completando a fala do Bruno, por muitas vezes essas cobranças fazem a gente até se sentir mal, imagine você viver uma vida preocupado com o que acontece nas redes sociais e se “você está indo bem por lá”.
“Então, da próxima vez que alguém postar uma foto fora dos padrões, em vez de dizer: “como ela teve coragem de postar isso”?
Pense… “por que eu não tenho a liberdade de fazer o mesmo”?
E que a gente consiga ser mais livre pra levar a vida… perfeita quando dá pra ser!”
Foi um sentimento de paz ler essa reflexão, e eu espero que muitas pessoas sigam esses conselhos finais de ter coragem, de ser livre e de ser feliz. A nossa vida acontece aqui, do lado de fora.
Confira na íntegra a postagem:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba