Os veículos eram roubados e circulavam clonados. Ao todo, só neste ano a PRF na Paraíba recuperou 451 veículos roubados ou furtados, sendo que 316 estavam clonados
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, na última quinta-feira (17), três veículos roubados e que circulavam adulterados. As ações ocorreram nos municípios de Mamanguape e Queimadas.
A primeira ocorrência aconteceu na BR 101, no município de Mamanguape, quando os policiais abordaram o veículo Kia Uk2500 por estar com o para-choque cobrindo a placa traseira. Após fiscalização minuciosa, constataram que no veículo havia vários indícios de adulteração, inclusive no chassi e motor. Através de consulta aos sistemas, a equipe verificou que se tratava de um veículo roubado em agosto de 2020, em Moreno, Pernambuco. O condutor e o passageiro deram informações desencontradas aos policiais e não confirmaram quem seria o suposto proprietário. Os homens, de 31 e 21 anos, foram detidos, encaminhados à Polícia Civil e responderão pelo crime de receptação de veículo roubado.
Já a segunda ação ocorreu na BR 104, no município de Queimadas, quando uma caminhonete Chevrolet S10 foi abordada pela equipe policial. Ao realizar fiscalização detalhada, os policiais verificaram que o veículo possuía indícios de adulteração. Constataram que a caminhonete tinha sido roubada na Paraíba. O condutor informou à equipe que teria adquirido o veículo através de um conhecido como troca de um automóvel de sua propriedade mais a quantia de R$ 38 mil. O homem de 31 anos, foi detido, encaminhado à Polícia Civil e responderá pelo crime de receptação.
A terceira ocorrência aconteceu na BR 101, também no município de Mamanguape, quando a equipe policial abordou o veículo Chevrolet Onix. Ao realizar fiscalização minuciosa, os policiais descobriram que o veículo também possuía indícios de adulteração. Foi constatado pela equipe que o automóvel tinha sido roubado em novembro de 2018, na capital paraibana. O condutor, um homem de 33 anos, foi detido, encaminhado à Polícia Civil e responderá pelo crime de receptação.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba