O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, enviou um áudio aos sacerdotes da Igreja Católica, em que alerta sobre a necessidade de manter os protocolos de segurança contra a Covid-19 em meio ao aumento de casos de infecção na Paraíba. Na gravação, ele também fala sobre o risco de fechamento dos templos no atual contexto.
Na gravação, Dom Delson ressalta que a Paraíba vive uma nova fase da pandemia, e lembra que a Igreja assumiu com as autoridades públicas o compromisso de cumprir os protocolos. Ele admite que houve relaxamento das observações sanitárias e pede que haja distanciamento social, uso de álcool em gel e restrições nas missas e reuniões para evitar aglomerações.
O religioso acrescentou que, caso essas regras não forem observadas, as igrejas podem ser fechadas pelas autoridades públicas.
“Se continuar aumentando os contágios, corremos o risco de ter as igrejas fechadas novamente, o que não é bom para ninguém. Por favor, nada de aglomeração, nada de reuniões de pastorais com muita gente, nada de carreatas que terminam aglomerando. O momento é de precaução, de cumprimento das normas definidas anteriormente e que continuam em vigor. Deus que nos livre de um novo fechamentos as igrejas”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba