Familiares, amigos e colegas de profissão prestaram as últimas homenagens ao médico radiologista José Péricles Rodrigues Neves, de 71 anos de idade, falecido nesta quarta-feira (16), vítima da Covid-19. Dr. Pepé, como era conhecido, foi notificado com a doença no último dia 12 de novembro e vinha se tratando há aproximadamente 30 dias no Hospital da Unimed, em João Pessoa.
O profissional da área de saúde era proprietário do Centro de Imagem Dr. Péricles Neves, localizado na rua Getúlio Vargas, no Centro de Sousa. Ele também já atuou na política sousense exercendo o cargo de vereador por dois mandatos entre 1989 e 1996. Em 2000 se candidatou a prefeito, mas não obteve êxito no resultado das eleições.
O advogado João Estrela, a médica Maria Nogueira, o ex-prefeito André Gadelha, a médica Sonally Sarmento e o odontólogo Felipe Vieira, prestaram depoimentos emocionantes como forma de homenagear o amigo e profissional dedicado à medicina de imagens em Sousa e região.
João Estrela lembrou o pioneirismo de Dr. Pepé na área de exames de imagem e a sua forma de se relacionar com todos os segmentos da sociedade.
“O seu passamento representa uma perda irreparável para a nossa cidade. É uma lacuna impreenchível”, revelou.
Maria Nogueira enalteceu o trabalho e a figura humana de Péricles Neves. Para ela, são qualidades que farão falta a toda região de Sousa.
“Hoje me recorda muito a ida de Pepé porque lembra também Chico Coreia, que era meu marido e nós éramos muito amigos. É tanto que eu desejo que ele encontre meu esposo”, falou.
André Gadelha lamentou a morte do Dr. Pepé, a quem se referiu como grande homem público, médico, amigo e pai de família.
“Eu tive a alegria de conviver com Dr. Péricles e seus familiares por muitos anos e hoje a gente se sente muito triste em saber que perdemos este homem para uma doença que assombrando, que vem massacrando as famílias brasileiras”, disse.
Ao lembrar do carinho e da amizade desde os tempos de infância, Sonally Sarmento lembrou que Dr. Pepé sempre compartilhava momentos importantes com seus familiares.
“Perder um pai, uma referência, um amigo, é pedir a Deus muito conforto, muita paciência, e principalmente, muito amor entre os entes da família para que possam suportar essa perda lastimável”, afirmou.
Para Felipe Vieira, Dr. Pepé foi um ícone da radiologia e lembrou a sua história na medicina sousense.
“Que Deus conforte a família, que coloque ele num bom lugar. É uma tristeza e um dano irreparável para a cidade de Sousa”, lamentou.
Sepultamento
O corpo de Dr. Pepé chegou a Sousa no final desta tarde. Por conta da pandemia, foram prestadas breves homenagens no Hospital Regional, em duas clínicas de imagens de sua propriedade, na Câmara de Vereadores e em frente a sua residência.
O sepultamento ocorreu na noite o Cemitério São João Batista, sob forte clima de forte comoção.
https://youtu.be/o0x6quWHgVg
Fonte: Diário do Sertão
Créditos: Diário do Sertão