Um homem acusado de integrar um esquema internacional de tráfico de drogas foi preso em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar da Paraíba e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (16).
O acusado era procurado pela Justiça do Rio Grande do Norte, e foi abordado quando passava em um veículo no km 107, da BR-101, em Alhandra. Ele tem 35 anos e foi detido depois que apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação com informações falsas.
Segundo a PRF, os policiais iniciaram um trabalho minucioso e acionaram a Polícia Civil da Paraíba, quando descobriram que ele é procurado por fazer parte de uma organização criminosa que atua no tráfico interestadual e internacional de drogas.
A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil da Paraíba e a PRF iniciaram buscas na chácara onde o foragido estava escondido em João Pessoa, na Praia do Sol. No local, foram localizados 25 kg de um pó branco utilizado no refino da cocaína e 200 gramas de maconha. O material irá passar por perícia da Polícia Civil.
A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte buscava capturar o foragido da justiça e repassou as informações para a Paraíba. Ele possui três mandados de prisão expedidos pela Justiça do Rio Grande do Norte por tráfico de drogas. O homem é investigado por atuar em uma quadrilha que atua no tráfico internacional de drogas, além de atuar no tráfico interestadual de drogas. Além dos mandados de prisão por tráfico de drogas, ele irá responder por uso de documento falso.
No esconderijo, outro homem de 23 anos foi localizado e detido. Todo material apreendido e os homens detidos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil de João Pessoa.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com ascom PRF