O governo estadual do Ceará lançou uma campanha nas redes sociais para alertar a população sobre os riscos das aglomerações nas confraternizações do final de ano. No vídeo uma jovem aparece falando sobre seu “amigo secreto”, e vai dizendo suas características, até dizer que contagiou o pai com a covid-19.
A campanha necessária e impactante não teve o efeito esperado. Na página do governo, a população reclamou e muitos disseram que a propaganda deveria ter sido veiculada durante o período eleitoral, onde as maiores aglomerações aconteciam. “Porque não soltou o vídeo antes das eleições?”, “Faltou essa campanha na época das eleições”, “Que propaganda ridícula , culpar a filha pela morte do pai em uma campanha de Natal????”, “Ainda bem essa moça não pegou num comício, pois o corona respeita à época política…” disseram os internautas nos comentários.
VEJA O VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
Covid-19 no Ceará
O Ceará chegou a 320.385 casos confirmados e 9.857 mortes pela Covid-19 nesta quarta-feira, 16 de dezembro (16/12). Os números da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), foram atualizados às 8h49min. O montante representa um aumento de 396 casos da doença registrados desde o boletim, divulgado na terça. Segundo a Sesa, 1 óbito ocorreu em decorrência da doença nas últimas 24 horas.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba