Na cidade de Beverley, na Inglaterra, uma família ficou desabrigada após as luzes da árvore de Natal causarem um incêndio na residência. O episódio aconteceu na última sexta-feira (11).
As crianças estavam sendo postas para dormir à noite, quando a filha de seis anos percebeu que havia fumaça entrando no andar de cima da casa, pelas escadas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ninguém se feriu.
A casa, onde sete pessoas moravam, foi classificada como inabitável . Na última segunda-feira (14), a família foi transferida para uma acomodação do conselho de emergência local.
“Os brinquedos, roupas, roupas de cama, TVs das crianças, tudo se foi”, relatou o pai, que preferiu não ser identificado, ao jornal Hull Daily Mail .
Inicialmente, ele pensou que a filha estivesse brincando quando falou sobre a fumaça. Ao ouvir o alarme de incêndio , ele percebeu que a casa realmente estava pegando fogo.
“Corri para o andar de baixo e era como uma névoa enchendo a sala”, disse ele. “Em um minuto, as escadas estavam pretas e meu coração simplesmente caiu. Comecei a gritar com minha família: ‘A casa está pegando fogo, saiam, saiam’. Foi quando vi que a árvore estava acesa”, contou o homem.
Todos conseguiram sair a salvo do local, mas os objetos e aparelhos domésticos foram danificados.
A perícia confirmou que o incêndio teve início por causa das luzes da árvore de Natal , e os policiais, temendo pela estrutura da casa, desabrigaram os moradores.
Uma página de financiamento coletivo foi criada para ajudar a família e já arrecadou cerca de mil libras (R$ 6,8 mil) em doações.
Fonte: IG
Créditos: IG