Na caça ao líder São Paulo, o Flamengo fez o seu dever de casa e goleou o Santos por 4 a 1 na tarde de hoje no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gerson, Gabigol (dois de pênalti) e Filipe Luís (Bruninho descontou), o Fla encurtou a distância para cinco pontos, mas terá de secar o Tricolor, que encara ainda hoje (13) o rival Corinthians. A equipe rubro-negra, no entanto, ainda tem um jogo a menos.
Contra um time recheado de meninos formados na casa, o Fla ditou o ritmo do jogo no Maracanã e foi senhor da posse de bola e das ações. Na base da velocidade e dos contra-ataques, os santistas tiveram seus momentos e incomodaram os rubro-negros, mas foram nocauteados a partir do primeiro gol sofrido.
O time de Rogério Ceni terá mais uma semana livre para treinos até encarar no domingo (20) o Bahia, 18h15, no Maracanã. Já o Alvinegro tem duelo decisivo na quarta-feira (16), quando decide contra o Grêmio um lugar na semifinal da Libertadores, às 19h15, na Vila Belmiro.
Bruno Henrique inferniza a defesa
O atacante Bruno Henrique reviveu seus melhores momentos com a camisa do Flamengo diante do ex-clube. Com movimentação intensa, o camisa 27 foi decisivo para desmontar o setor defensivo rival e teve participação direta em dois gols rubro-negros, sempre com suas investidas pelo lado esquerdo. Bruno distribuiu bons passes para seus companheiros e, de cabeça, quase deixou sua marca.
Goleiro João Paulo não volta bem
O goleiro santista voltava a ser titular após sete partidas, mas sua atuação ajudou a justificar a escolha de Cuca. João Paulo falhou na saída do gol após escanteio que gerou o primeiro tento carioca. Depois, cortou mal cruzamento de Bruno Henrique que terminou em mais uma bola na rede, desta vez com Filipe Luís. No lance que resultou no quarto gol do Fla, saiu de forma atabalhoada e cometeu pênalti em Everton Ribeiro.
Flamengo dita o ritmo e liquida
Com mais volume de jogo, o Flamengo conseguiu ditar a temperatura da partida e tratou de aproveitar os espaços deixados pelo adversário, que optou por esperar os donos da casa em seu campo de jogo. Com boa movimentação de seus homens de frente, o Fla criou espaços, porém teve dificuldades para arrematar no gol de João Paulo. Na base do abafa, Gerson conseguiu aproveitar uma bola cabeceada por Natan para abrir a contagem. Com a vitória parcial, o Fla tratou de liquidar a partida na etapa final e construiu com facilidade a sua vitória, transformando um jogo que se apresentava difícil em uma partida fácil.
Santos: falhas individuais prejudicam esquema
O técnico escalou uma equipe completamente reserva para enfrentar o Flamengo e montou um esquema defensivo forte, para sair nos contra-ataques. A estratégia vinha funcionando defensivamente, mas Marcos Leonardo, muito isolado, não conseguia ameaçar o gol de Diego Alves. No entanto, mais uma vez em bola parada, o Peixe sofreu o primeiro gol após João Paulo sair mal. Depois, o zagueiro Alex fez pênalti besta em Arrascaeta e terminou de ruir a estratégia santista para o jogo.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Uol