Após 20 anos, Felipe Massa está de volta ao automobilismo brasileiro. O piloto usou as redes sociais nesta segunda-feira, 7, para anunciar que disputará a temporada de 2021 da Stock Car. Entretanto, ele não quis revelar ainda por qual equipe.
Massa escreveu que quer voltar a disputar para conquistar títulos. Aos 39 anos, ele pode ser piloto da R. Mattheis, que hoje conta com Gabriel Casagrande e Pedro Cardoso, pilotando um Cruze. O próprio já possui experiência com carro da marca, pois foi piloto na Fórmula Chevrolet Brasil em 2000. Ainda sim, equipe e piloto evitam falar sobre um possível acerto.
“Depois de 20 anos fora, 17 de Fórmula 1, estou de volta ao meu País. #2021 tamo junto Brasil. #stockcar”, postou Felipe Massa em suas redes sociais, também em inglês, em um vídeo-anúncio.
“Eu escolhi uma equipe competitiva, que possa me entregar aquilo que quero pra disputar vitórias, o campeonato. A sensação de correr em casa é impressionante. O amor que o brasileiro tem pelo automobilismo é difícil de achar em outro país”, disse o piloto no vídeo.
Vice-campeão da Fórmula 1 em 2008, na qual chegou a comemorar o título, Massa tentará repetir o feito de Rubens Barrichello. O piloto, que ainda disputa a Stock Car, foi campeão em 2014 após deixar a principal modalidade do automobilismo mundial.
Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba