Polêmicas

Dia de finados

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) montou um plano especial para esta sexta-feira (2), Dia de Finados. A operação começa partir das 6h nos cemitérios de maior número de visitantes – Boa Sentença, Santa Catarina, São José, Cristo Redentor e Jardim das Acácias, e termina por volta das 23h.  Cinquenta e três agentes de mobilidade, distribuídos nos três turnos, vão organizar o tráfego e fazer os desvios e bloqueios necessários no entorno desses equipamentos públicos, para dar segurança aos pedestres e condutores de veículos.

 

Assine a petição

De acordo com os últimos casos, hoje, a pessoa que bebe, dirige e mata, é indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar). Neste caso, se o atropelador for réu primário, pode pegar de dois a quatro anos de prisão. A habilitação pode ser suspensa por um ano. Na prática, segundo a Constituição brasileira, até 4 anos de prisão a pena pode ser convertida em serviços para a comunidade. Em outras palavras, nada acontece para quem mata no trânsito brasileiro.

Vivemos uma farsa. A chamada Lei Seca de nada adianta, pois, não é possível provar se o motorista estava bêbado se não realizar o exame do bafômetro e/ou exame de sangue. E ele pode se negar a fazer estes exames.

O QUE QUEREMOS?

Mudar nossas leis de trânsito, as quais têm tantas brechas e são tão permissivas no Brasil.
O movimento Não Foi Acidente lutará sempre por mais educação de trânsito e campanhas de conscientização, porém, sabemos que se as leis continuarem tão fracas como estão, esta “guerra civil” em que vivemos não acabará tão cedo.

Clique aqui e assine a petição